Visando agilizar as respostas, o Visconde sugeriu utilizar o que a internet já nos oferece, afim de esclarecer algumas duvidas básicas, enquanto reformulamos.

Bem Vindo(a)!,

A entrada é gratuita.

Personagens
Venha brincar com os personagens do Sítio.
Os personagens ficam passeando pelo sítio, apresentando as dependências aos visitantes, brincando e se divertindo com todos. Aborde-os sempre que quiser.

Agendamento
Para visitas individuais ou familiares não é preciso agendar, atente para os dias e horários de funcionamento e venha se divertir.
Para grupos é obrigatório o agendamento, para isso utilize o Agendamento Eletrônico, acesse o link e preencha os campos. Se não estiver disponível nenhuma data, visite outras vezes, insista, pois as disponibilidades de datas são programadas previamente.
Para outras informações, relativas ao agendamento utilize o telefone, de terça a sexta das 9h às 17h, nesse contato poderá obter todas as informações que desejar – (12) 3625-5062 – Mas insista, pois esse telefone é muito disputado.

Funcionamento
O Museu fica aberto de terça a domingo das 9h ás 17h, não temos estacionamento.

Teatro
Teatro no final de semana às 11h e 16h, se houver público mínimo de 20 pessoas, e é necessário chegar meia hora antes para retirar senha.

Hospedagem e Alimentação
O museu não possui hospedagem, restaurante ou lanchonete, traga um lanche para um piquenique.

Programação
Pegue aqui para download (PDF).

Endereço para correspondências
A turma continua recebendo e respondendo cartinhas.

Sítio do Picapau Amarelo – Taubaté/SP
Avenida Monteiro Lobato, s/n
Chácara do Visconde, Taubaté, SP
12050-730

Quem mal lê, mal ouve, mal fala, mal vê.
Monteiro Lobato